ST#004 – Ticket to Ride

ST#004 – Ticket to Ride

ST#004 – Ticket to Ride | Entrevistada: Mirelli do Vale (Jogo da Vez)

Em uma fria e tempestuosa tarde de outono, cinco velhos amigos se reúnem em um quarto secreto de um dos clubes mais antigos e privados da cidade. Cada um fez uma longa viagem – vindo dos quatro cantos do mundo – para que se encontrassem nesse dia específico… 2 de Outubro de 1900, 28 anos depois que o excêntrico Phileas Fogg aceitou e ganhou uma aposta de £20.000 dizendo que ele poderia dar uma volta ao mundo em 80 dias. Quando a história da triunfante jornada de Fogg chegou aos jornais daquela época, os cinco estudavam na mesma universidade. Inspirados pela aposta ousada e por algumas canecas de cerveja do pub local, o grupo celebrou o grande feito com uma aposta um pouco mais modesta – uma boa garrafa de vinho para o primeiro que chegasse ao Le Procope em Paris. Todos os anos eles se reuniam nessa data para celebrar o sucesso de Fogg e, a cada ano, uma nova expedição (cada vez mais difícil) e uma nova aposta (cada vez mais alta) eram feitas. Agora, na alvorada do século, é chegada a hora para uma nova jornada impossível. A aposta: US$1 Milhão em uma competição onde é tudo ou nada. O objetivo: ver qual deles consegue viajar de trem pelo maior número de cidades nos EUA em apenas 7 dias.

Ticket to Ride, vencedor do Spiel des Jahres de 2004, é uma aventura ferroviária pelos Estados Unidos onde o objetivo é marcar o maior número de pontos possível, conectando cidades e completando rotas.

O jogo desenvolvido pelo inglês Alan R. Moon é publicado pela Days of Wonder e pode ser jogado de 2 a 5 pessoas. No Brasil ele é publicado pela editora Galápagos.                      

Vale destacar ainda, que desde seu lançamento em 2004 o jogo vem recebendo diversas expansões e versões, como por exemplo: Ticket to Ride Europe, Heart of Africa, London, New York, First Journey, Países Nórdicos, Índia, França, Suíça, Velho Oeste, Ásia, Japão, Itália, Reino Unido, The Dice Game, The Card Game e por aí vai, além de estar disponível nas plataformas digitais.

Para saber mais não deixe de ouvir nosso podcast!! 🙂

Ticket to Ride – Ficha técnica:

  • Idade recomendada: A partir de 8 anos
  • Participantes: 2 a 5
  • Duração: 30-60 minutos

Este post tem um comentário

  1. Ok

    Show, excelente iniciativa e mostrar que jogos de mesa são mais agregadores e divertidos

Deixe uma resposta