Five Phases – Phil Walker-Harding

Five Phases – Phil Walker-Harding

Phil Walker-Harding é designer de Boardgames e Cardgames. Seus principais jogos são Cacao, Imhotep, Sushi Go, Sushi Go Party, Gizmos, Bärenpark, Sushi Roll, Cloud City, entre outros. Phil é o nosso convidado da vez, que com muito carinho respondeu nossas 5 perguntas, ou melhor, as cinco fases do Seu Turno.

Five Phases – Phil Walker-Harding (original version)

1. When and why did you enter into the boardgames universe?

I grew up playing mass-market titles, so I have always loved board games! However, it was discovering Settlers of Catan, Carcassonne, and Lost Cities that introduced me to the world of modern designs. I was amazed how clever and exciting they were. I was hooked right away and began designing my own games as a hobby soon after.

2. Where does the inspiration for your games come from?

Most of my ideas actually come from playing other games. Often I either really like (or really dislike) one element of a game that I have played. This gets me thinking about what made this mechanism work, and this can lead to all sorts of ideas about improving it or using it in a fresh way. Wherever the initial idea emerges from, when a design begins I am mostly thinking about how I can generate a fun social experience around the table.

3. What are the main challenges faced during the creation process?

I usually find the very beginning and the very end of the process quite rewarding. The spark of a new idea can be exciting, and wrapping up a project with a publisher makes the game come to life. It is that long middle part of a design, where you are usually just testing and iterating that feels the most like work. Still, this is where the heart of game design happens! So I think building up perseverance and endurance for this type of work is important.

4. Which game is a must-have?

Every gamer is different, so it is hard to name a game that is a must-have for everyone! But here are some titles that I consider pretty essential to my collection: Carcassonne, Blokus, For Sale, Acquire, and Race for the Galaxy.

5. Share about future projects.

We are always working on new titles in the Adventure Games series from Kosmos, so stay tuned for more of them! I am also trying to explore genres I haven’t designed in before – particularly kids games and party games. So hopefully some of these will see the light of day soon. Just announced are Llama Land from Lookout (which is sort of like the third part of the Bärenpark/Gingerbread House trilogy) and Explorers from Ravensburger (which is flip-and-write style game where you get to draw on a map!). Both of these will be out later in 2021.

Five Phases – Phil Walker-Harding (versão traduzida)

1. Quando e por que você entrou no universo dos jogos de tabuleiro?

Cresci jogando jogos famosos, então sempre adorei jogos de tabuleiro! No entanto, foi a descoberta de Settlers of Catan, Carcassonne e Lost Cities que me apresentaram ao mundo dos jogos modernos. Fiquei surpreso com o quão inteligentes e excitantes eles eram. Fui fisgado imediatamente e comecei a criar meus próprios jogos como um hobby logo em seguida.

2. De onde vem a inspiração para seus jogos?

A maioria das minhas ideias vem ao jogar outros jogos. Geralmente, gosto muito (ou não gosto) de um elemento de um jogo que joguei. Isso me faz pensar o que faz esse mecanismo funcionar e me leva a todo tipo de ideia sobre como melhorá-lo ou usá-lo de uma maneira nova. De onde quer que surja a ideia inicial, quando começo o desenvolvimento, estou pensando principalmente em como posso gerar uma experiência social divertida ao redor da mesa.

3. Quais são os principais desafios enfrentados durante o processo de criação?

Normalmente acho o início e o final do processo bastante gratificantes. A centelha de uma nova ideia pode ser empolgante, e finalizar um projeto com uma editora dá vida ao jogo. É aquela longa parte intermediária de um design, onde você normalmente está apenas testando e iterando, que mais parece um trabalho. Ainda assim, é aqui que o coração do design de jogos acontece! Portanto, acho importante construir perseverança e resistência para esse tipo de trabalho.

4. Qual jogo você considera obrigatório?

Cada jogador é diferente, por isso é difícil nomear um jogo que seja obrigatório para todos! Mas aqui estão alguns títulos que considero essenciais para minha coleção: Carcassonne, Blokus, For Sale, Acquire e Race for the Galaxy.

5. Compartilhe sobre projetos futuros.

Estamos sempre trabalhando em novos títulos da série Adventure Games da Kosmos, portanto, fiquem atentos para mais deles! Também estou tentando explorar gêneros que ainda não desenvolvi – particularmente jogos infantis e Party Games. Então, espero que alguns deles verão a luz do dia em breve. Recém-anunciados são Llama Land da Lookout (que é como a terceira parte da trilogia Bärenpark / Gingerbread House) e Explorers from Ravensburger (que é um jogo estilo flip-and-write onde você começa a desenhar em um mapa!). Ambos serão lançados mais tarde em 2021.

Links:

Site oficial de Phil Walker-Harding: http://www.philwalkerharding.com/

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